sábado, 31 de dezembro de 2011

Que tudo se realize

O ano acabou e o ano novo é o assunto do momento; e assim deve ser até pelo menos por mais um mês; talvez um pouco mais; eu particularmente, desejo feliz ano novo até o Carnaval, salvo nos anos em que o Carnaval acontece no mês de Março, porque aí, se torna muito extenso; as pessoas estranham quando eu lhes desejo feliz ano novo muito tempo depois do Reveillón ter acontecido; curioso é observar que ninguém estranha alguém que lhes manda pôr a boca em algum lugar impublicável; será a velha tendência humana àquilo que é ruim? Especialmente hoje, não quero me prender nisso.


Hoje quero falar de coisas boas; só de coisas boas; das conquistas, das realizações, dos desejos concretizados; consegui (re)abrir minha tão sonhada loja e, se ainda não estou rico (e é claro que não estou) posso dizer que estou conseguindo me manter; realizei meu sonho de ter uma locadora de vídeo, não tenho um patrão para me preocupar em deixar sempre satisfeito, faço meu horário, só ando a pé se eu quiser e tenho os domingos para mim, todos os domingos; minha mãe é ainda jovem, bonita e, graças a Deus, goza de perfeita saúde; tenho alguns bons amigos por perto, que me aceitam como sou, me deram um apelido, o primeiro apelido que gostei, na vida e gostam de mim; não apenas me toleram porque os ajudo de alguma maneira; conheço algumas moças interessadas em mim e uma pela qual me interesso; fazer com que este interesse seja correspondido é, inclusive, uma das minhas metas para 2012.


Por sinal, as pessoas que conheci foram sem dúvida alguma, o grande diferencial do ano que se encerra hoje; foram elas que fizeram deste um ano inesquecível; meus amigos têm alguns inimigos que, por força da fraternidade que nasceu entre nós, se tornaram automaticamente inimigos meus também; mas, como disse, vamos falar somente de coisas boas.

Não sou adivinho, mas algumas coisas não deverão mudar nada em 2012; Chaves deve continuar a ser a série mais assistida da TV brasileira; políticos deverão continuar a ser destituídos de seus cargos, sob suspeita de envolvimento com corrupção das quais, eles nada se lembrarão; um grande time de São Paulo deve fazer mais uma tentativa de vencer a Taça Libertadores da América, assim como um grande time gaúcho; subcelebridades continuarão a engravidar de cantores, atores e afins e exigindo posteriormente, "seus direitos" na justiça; como o poeta já dizia, assim caminha a humanidade.

Gosto, particularmente, deste não saber, não conseguir sequer imaginar o que vai acontecer na minha vida no ano que se inicia; quando mais novo, queria muito um emprego de escritório onde pudesse usar minhas gravatas; hoje, não consigo imaginar uma só pessoa que possa ser feliz tendo uma vida controlada por e pelo computador, sem espaço para o acaso, o inesperado. Será que o Brasil vai ficar em primeiro lugar nas Olimpíadas de Londres? Será este o ano em que especialistas acharão a cura para alguns dos males da saúde que há anos afligem tantas famílias, mundo afora? Será um ano de separações ou casamentos? Promoções ou demissões? São coisas que só o próprio tempo tem a resposta.

Quando olho para trás e lembro de mim mesmo no início do ano que agora termina, penso como era incrível não saber nada sobre o que aconteceria ao longo desses meses e agora, a história está escrita; por isso, finalizo deixando aqui algumas resoluções de ano novo:

Levar mais a sério as coisas que eu posso resolver sozinho;
levar menos a sério coisas que não dependem de mim para serem resolvidas;

tentar conversar mais e julgar menos antes de saber o que se passa;
cuidar mais de mim e menos dos outros;
atender o telefone na primeira chamada;
não xingar mentalmente quem não me atende na primeira chamada;
procurar mais as pessoas de que gosto ao invés de apenas esperar que me procurem.

Essas são algumas das resoluções a que me proponho; a mais importante delas, já citei lá em cima. quem me conhece, vai poder até me cobrar.

E um feliz 2012 para todos nós!!!

Nenhum comentário: