segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Dia Depois de ONTEM

Acabou. E não teve final feliz. O filme do campeonato brasileiro de futebol em 2007 foi de terror para o Corinthians, que na tarde de ontem, foi rebaixado para a série B em 2008. O apagar das luzes foi no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com o empate em 1x1 com o Grêmio, dezenove milhões de torcedores terão que se acostumar a outra realidade no ano que vem, tragédia que começou a ser desenhada quando o iraniano mais famoso do Brasil deixou de bancar os altos cachês dos astros do elenco alvi-verde campeão brasileiro de 2005. Coisas do futebol. Brasileiro, é claro.

Enquanto isso, em Goiás, o time de mesmo nome jogava sua vida contra o arqui-rival do Grêmio, o Internacional. Atraso no início do jogo, problemas com camisetas (a do goleiro Clemer, do Inter, era da mesma cor da do árbitro, que mandou o goleiro mudar de fardamento) e torcedores colorados incentivando o time do Goiás foram só alguns dos muitos lances inusitados nessa partida, que foi uma das mais peculiares de todo o campeonato. O mesmo Clemer viria a ser personagem principal no segundo tempo, quando defenderia duas vezes o mesmo penalty. O Bandeirinha, contudo, mandou voltar a cobrança, entendendo que Clemer adiantou-se antes de Paulo Bayer bater na bola. Somente na terceira tentativa o time goiano converteu a penalidade, virando o placar para 2x1 e salvando-se assim da segunda divisão, ano que vem.

Nas arquibancadas, embora quase ninguém tocasse no assunto, havia um ressentimento não declarado por parte da torcida colorada, que ainda não esqueceu a baderna de dois anos atrás, quando o Inter ficou com o vice-campeonato devido às trapalhadas de um certo árbitro e de alguns (ir)responsáveis por "organizar" o futebol no Brasil. E até mesmo alguns gremistas, invadidos de orgulho regional, torciam para que o time de Parque São Jorge naufragasse ontem. E foi o que aconteceu.

Seja como for, nesta segunda-feira, não foi fácil encontrar corinthianos em parte alguma. O dia depois de ontem deve ter sido difícil. Eu, particularmente, já tive problemas com declarações minhas na internet acerca de certos clubes, sofrendo inclusive, ameaças de morte. Por essa razão, a prudência me manda ser comedido neste momento. Mas se este ainda é um país livre, acho que posso e devo expressar minha posição com toda essa situação. Mesmo não torcendo pelo Inter, fiquei muito contente com o descenso corinthiano. O mal comum, como já disse alguém, é meia alegria.

2 comentários:

Unknown disse...

Cadê o timão???? Onde está ahhhh esqueci, na segunda divisão!!!!! Só tenho uma coisa a dizer... CHOOOORA Corinthiano!!!!!

Algo em Comum disse...

Ahh
Comentar futebol??
Naum dahhh Naum dah
Mas só pra num passar em branco...
Um bjãooo