segunda-feira, 26 de abril de 2010

A terra prometida

Amigos, sei que ando em falta, mas minha vida agora está um pouco diferente; alguns já sabem que estou morando em Blumenau-SC; como, porém, trata-se da região rural, o acesso a internet é bastante restrito; daí meu sumiço.

Estou agora numa lan house no município vizinho, Massaranduba; cidade acolhedora e hospitaleira, mas como tenho que andar 4 km para chegar aqui, às vezes demoro a acessar; pior que hoje ainda choveu! Aliás, vem chovendo há cinco dias; mas quero avisar a todos que estou bem; sei que os noticiarios estão alarmando a população (como SEMPRE) falando de enchentes; mas minha região aqui, está bem, graças a Deus!

Estou namorando e essa semana promete ser decisiva para Adriana e eu; deveremos ir para Curitiba a fim de que eu conheça o pai dela; depois, vamos a Porto Alegre, nesse namoro que muito se assemelha a uma turnê, hehehe!

Estou me sentindo um verdadeiro pop star em Massba, como é conhecida a cidade; todos me olham, mas sem maldade ou desconfiança; trata-se meramente de curiosidade normalmente despertada por "seres estranhos", hehehe! Reparam no meu cabelo, no meu jeito de andar; se estou parado, a todo instante flagro alguem me olhando; acho até legal!

A cidade vive principalmente do arroz; aliás, amanha, 27 começa a festa do referido cereal, a FECARROZ 2010; ocorre de 2 em 2 anos e desta vez, os shows serão por conta de Tche Garotos e Luan Santana; vai até dia 2 de Maio.

É facil ver muitos carros de luxo aqui, alguns deles importados; na padaria onde tomei café da manhã hoje, havia um Ford Fusion, uma Hunday Infinity e uma Cherokee das novas; ainda assim, não consigo imaginar o que essa gente faz para ter carros assim - nem todo mundo pode ser barão do arroz! A cidade é pequena, só há um hospital e shopping, não há; o movimento de pessoas é fraco, pior ainda no fim de semana; mas o nível de vida é muito bom; mistérios de Massaranduba...

Outro ponto que chama a atenção é o setor de vestuário; mesmo as lojas mais simples, exibem vitrines suntuosas (sim, essa é a palavra) que em nada perderiam para as maiores lojas de grife do Brasil; vestir bem por aqui, é facílimo - embora não seja exatamente barato.

Bem, vou ficando por aqui; na próxima postagem acho que já estarei em Curitiba e de lá, falo com vocês.

abraços!

2 comentários:

Algo em Comum disse...

Lu, passei por aqui, quanta novidade, nossa!!!
Estou mto feliz por ti e com saudade também.
Eu tenha mais novidades do que vc pode imaginar, assim que tivermos oportunidades de conto tudo.
Um beijao grande, te cuida!

Luciano Alcarraz disse...

Obrigado por ter passado! Também estou com saudades da minha grande amiga; mas às vezes, temos que passar alugns "perrengues" para subir na vida.

Beijão e apareça sempre!